Cemitério da Consolação

cemiterio-da-consolação

O Cemitério da Consolação é uma das mais antigas necrópoles em funcionamento no município de São Paulo.  Atualmente, a agência funerária realiza atendimentos 24h no mesmo local. 

Fundado em 10 de julho de 1858 o cemitério é considerado um grande Museu a Céu Aberto abrigando obras de arte tumular de grandes escultores como Victor Brecheret, Rodolfo Bernardelli, Bruno Giorgi, Celso Antônio de Menezes, entre outros.

Bem como, grandes personalidades da história brasileira estão sepultadas no cemitério da Consolação como os escritores Mário de Andrade, Monteiro Lobato e Oswald de Andrade, assim como, a pintora modernista Tarsila do Amaral e o ex-presidente do Washington Luís.

E, por fim, os visitantes que gostam de arquitetura, o cemitério conta com diversos jazigos de famílias tradicionais de São Paulo como o Mausoléu da Família Matarazzo considerado o maior da América Latina.

Visita Guiada Cemitério da Consolação

Os passeios são monitorados pelo guia Sr. Francivaldo Gomes, conhecido como “Popó” e são realizadas às segundas-feiras, das 14h às 16h, conforme cronograma disponível no Sympla.
Clique aqui para agendar a sua visita!

Serviços

Galeria de Fotos

Calendário

Não há eventos futuros.