consolare
consolare-um-ano

Um Ano de Gestão Consolare

Hoje a Consolare completa um ano de operação e temos muito o que comemorar.

Quando assumimos a Concessão dos Serviços Funerários e Cemiteriais no Município de São Paulo sabíamos dos diversos desafios que teríamos pela frente, visto que a gestão anterior não estava conseguindo manter um padrão de qualidade devido à alta demanda do setor.

Ao longo desses 12 meses reunimos toda expertise dos setores funerário e de engenharia para entregar diversas obras de infraestrutura nas unidades cemiteriais e agências funerárias, dentre elas destacam-se o início da transição do Vila Formosa para Cemitério Parque e a entrega da reforma e ampliação do Cemitério Quarta Parada.

Cemitério Vila Formosa e o Fim da Cova Rasa

A construção de jazigos no maior cemitério da América Latina possibilitou o fim do sepultamento em cova rasa que além de poluir o meio ambiente, não oferecia dignidade aos sepultados. Essa, sem dúvida, é uma grande contribuição da Consolare para os paulistanos realizada com menos de um ano de operação. 

Construção de Jazigos – Início da transição Vila Formosa para Cemitério Parque

Outra grande conquista que tivemos foi a ampliação e revitalização do Cemitério Quarta Parada, também conhecido como Cemitério Brás. Fomos a primeira concessionária a entregar uma reforma cemiterial completa para a cidade.

Novo Quarta Parada

No Quarta Parada, nos espaços internos, construímos duas novas salas de velório, revitalizamos desde a alvenaria, hidráulica, elétrica até acabamentos, pintura e sinalizações, proporcionando um ambiente acolhedor e climatizado para o conforto das famílias enlutadas.

Na área externa, inauguramos lanchonete, floricultura e espaço kids com playground projetado para as crianças. Além disso, reformamos a Capela do final do século XIX que é representativa para a população da região, possibilitando a realização de missas. Todos esses ambientes possuem internet Wi-Fi gratuita e câmeras de vigilância para melhor segurança na unidade. 

Na parte de tecnologia fomos pioneiros na implantação do livro cemiterial digital cujo sistema informa a condição e a localização do jazigo com apenas um clique. No Cemitério da Consolação iniciamos a implantação do e-lápide nas sepulturas mais visitadas. Através da leitura de QR Code colocado no jazigo, a família homenageia o seu ente querido por meio de fotos, vídeos e histórias emocionantes.

Em relação ao meio ambiente, a nossa equipe de gestão realizou o mapeamento de áreas verdes das unidades cemiteriais, constatando a presença de mais de 6 mil árvores de diversos tipos com o objetivo de fazer a manutenção necessária, gerando áreas seguras de preservação ambiental.

Neste ano, nós daremos continuidade aos projetos de revitalização nas demais unidades cemiteriais: Vila Mariana e Santana. Além disso, com intuito de ampliarmos o potencial turístico da unidade, iniciaremos restauros dos pórticos e muros no maior museu a céu aberto do país, o Cemitério da Consolação.

Essas foram algumas das nossas realizações nesse primeiro ano de operação. Acreditamos que com trabalho e dedicação, nós entregaremos diversos outros projetos ao longo dos próximos anos, tornando a Consolare referência no setor funerário e cemiterial da cidade de São Paulo.

Diretoria Consolare

Posts relacionados

Contato

0800 0800 190​

contato@consolare.com.br

Canal de Denúncia

Acesse